Programa Reuni oferece 300 bolsas a estudantes da UFCG no valor de R$ 250 mensais


No campus de Cuité, inscrições acontecem no Protocolo Setorial 

Estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem se candidatar, a partir desta segunda, dia 1º, a uma das 300 bolsas do Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação, também conhecidas como Bolsas Reuni. 

O valor do auxílio é de R$ 250 mensais, concedidos a partir do semestre 2013.1. O candidato deve estar regularmente matriculado em curso de graduação, na modalidade presencial e, no caso de curso diurno, ter no mínimo cinco disciplinas. Em cursos noturnos, mínimo de quatro. 

No Centro de Educação e Saúde (CES) - campus de Cuité – as inscrições vão até 10 de julho no Protocolo Setorial (bloco M)), das 8h às 13h, das 13h às 17h e das 18h às 20h (exceto na sexta-feira - até às 19h). 

A seleção dos estudantes se dará através de análise socioeconômica realizada por uma equipe de assistentes sociais da UFCG. A seleção irá priorizar os estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo; seja oriundo de escolas públicas ou de escolas particulares com bolsa integral; não ter concluído um curso superior e estar matriculado em cursos de licenciatura da UFCG. 

O resultado provisório será divulgado em meados de agosto, enquanto o resultado final deverá ser publicado após serem esgotados os períodos de análise e avaliação de recursos. 

Confira aqui o edital. 

(Ascom/CES com informações de 

Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 01.07.13)
Compartilhe no Google Plus

Sobre Administrador

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment