Polinter prende o ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo

O ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, Luciano Carneiro da Cunha, foi preso nesta sexta-feira (12) pela Polícia Interestadual em João Pessoa. Havia dois mandados de prisão e três de busca e apreensão contra o ex-gestor. Ele está detido na Central de Polícia da Capital...


Em 2010 e 2011, o ex-prefeito havia sido condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) por compra de votos nas eleições de 2000 e pelo Tribunal de Justiça (TJ-PB) por desvio de verba pública em 2009.

No TRE, o ex-gestor foi condenado pelo crime de captação ilícita de sufrágio, nas eleições de 2000, configurada através do Programa Renda Mínima, destinado a pessoas carentes. Ele foi condenado a quatro anos de reclusão.

Já no Tribunal de Justiça, ele foi condenado a cinco anos de reclusão por desvio de verba pública. O relatório apontou que no dia 29 de dezembro de 2009, no exercício do mandato de prefeito, Luciano Carneiro teria se dirigido ao assentamento Massangana I, portando a quantia de, aproximadamente, R$ 200 mil, proveniente do Programa Garantia de Renda Mínima do Governo Federal, alegando que iria efetuar os pagamentos às famílias cadastradas.

PB Acontece
Compartilhe no Google Plus

Sobre Colunista

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment