Jovens de Campina Grande que irão para a Jornada Mundial da Juventude recebem bênçãos durante Missa na Catedral

Padre Romualdo Vieira de Lima, da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, de Esperança, durante celebração na noite deste sábado (13)


Jovens de Campina Grande vão a Jornada Mundial da Juventude (Crédito: Assessoria)

Os jovens de Campina Grande que irão participar da Jornada Mundial da Juventude - JMJ, de 23 a 28 deste mês, no Rio de Janeiro, receberam as bênçãos do Padre Romualdo Vieira de Lima, da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, de Esperança, durante celebração na noite deste sábado (13), na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande.

A Missa, dentro a Semana Missionária, que corresponde à Pré-Jornada promovida pela Diocese local, teve a participação dos jovens, pais e demais familiares, além de fiéis em geral. Logo no início da Missa, os jovens que irão para a JMJ entraram na Igreja trazendo os símbolos da Pré-Jornada: a cruz e o ícone de Nossa Senhora.




Padre Romualdo abençoou os jovens (Crédito: Assessoria)

Durante a celebração, após a homilia do Padre Romulado, os jovens fora chamados ao altar, onde participaram de um momento especial, recebendo as bênçãos para a viagem. Padre Romualdo falou da importância da viagem dos jovens ao Rio de Janeiro, para o encontro com o Papa Francisco, afirmando que cada um, a partir da presença na Jornada Mundial da Juventude, reforça as suas funções, “como Missionários, a serviço do Senhor Jesus Cristo”.

Durante este mês, até o início da Jornada Mundial da Juventude, todas as celebrações na Catedral são destinadas à viagem dos jovens. A Semana Missionária, que se constitui na Pré-Jornada da Catedral, traz, diariamente, uma programação especial dedicada ao evento. Neste domingo (14) a programação está assim definida:

- 10h – Missa do Lar, na Catedral, em intenção aos jovens que irão representar a Diocese de Campina Grande na JMJ;

- 14h às 16h – Louvor e Adoração ao Santíssimo Sacramento, com Grupo de Oração e Ministério de Música Restauração, na Praça da Catedral, com a participação dos jovens e seus familiares;

- 17h – Missa na Catedral, em intenção aos jovens que irão representar a Diocese de Campina Grande na JMJ;

- 19h30 – Missa na Catedral, em intenção aos jovens que irão representar a Diocese de Campina Grande na JMJ;

Pascom – Catedral

Maiores informações: Áurea Ramos Araújo, Coordenadora da Pastoral da Comunicação – Pascom da Catedral (8857-5600)

resumopb
Compartilhe no Google Plus

Sobre Administrador

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment