7ª DRPC passará a se chamar 13ª Área Integrada de Segurança Pública- 13ª AISP

Novo Delegado Geral, já foi Delegado Regional de Picuí e também recebeu o título de cidadão Picuiense.
Com as novas mudanças Remígio e Algodão de Jandaíra passam a pertencer a 12ªAISP- Esperança.
Junto com 13ªAISP o 9ºBPM localizados em Picuí centralizarão as operações e estatísticas sobre a criminalidade na área de abrangência: Picuí, Baraúnas, Frei Martinho, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Cuité, Barra de Santa Rosa, Damião, Nova Floresta e Sossego.
Permanecerá a frente da antiga 7ªDRPC e atual 13ª AISP o Delegado João Joaldo, que ficará subordinado diretamente a 2ª REISP- Região Integrada de Segurança, antiga 2ª Regional de Polícia, que será comandada pelo Delegado Marcos Paulo dos Anjos.
O governador Ricardo Coutinho reuniu na manhã deste sábado (13), no auditório da Espep, com os novos delegados regionais da Polícia Civil e comandantes da Polícia Militar para repassar as diretrizes e as metas da segurança pública do Estado. A reunião acontece um dia após o remanejamento realizado pelo Governo do Estado nas áreas estratégicas da Policia Civil e Militar.
Após a apresentação de cada comandante da PM e Delegados Regionais que serão responsáveis pelas 20 Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP), o  governador e o secretário executivo de Segurança e Defesa Social, Jean Francisco, explicaram sobre o novo modelo de compatibilização das áreas de segurança, que passam a ter um delegado regional e um comandante da Polícia Militar. De forma integrada, eles vão se responsabilizar e compartilhar as ações de segurança e o combate ao crime.
Ricardo Coutinho destacou a importância das polícias civil e militar trabalharem de forma integrada, já que as experiências demonstram que os locais onde isso ocorreu apresentaram os melhores resultados em relação à queda da criminalidade. Ele acrescentou que a política de segurança está sendo vista de forma sistêmica com a inserção de um promotor de Justiça e de um juiz que, em breve, passarão a auxiliar na abertura de inquéritos e o julgamento dos processos.
Para o secretário executivo de Segurança e Defesa Social, Jean Francisco Bezerra, a reunião foi importante para o governador conversar “olho no olho” com os profissionais da área e repassar as orientações dentro do modelo de segurança implantado no Estado. Ele destacou que o momento também possibilitou que delegados e comandantes militares que vão trabalhar juntos pudessem se conhecer melhor e trocar informações.  “É momento de muito trabalho e nas próximas semanas vamos reunir os delegados e comandantes militares para definir o Planejamento Operacional em suas respectivas áreas”.
O novo Delegado Geral da Polícia Civil, Carlos Alberto(ex-Delegado Regional de Picuí), que no momento era responsável pel0 Setor de Armas e Munições, agradeceu a confiança do governador Ricardo Coutinho e do secretário de Segurança, Cláudio Lima, para ocupar a função de Delegado Geral. “O nosso objetivo é trabalhar de forma integrada para baixar a criminalidade no nosso Estado. O trabalho de uma política complementa outra e de forma isolada não é possível chegar a lugar nenhum”, completou.
 http://www.setimaregional.com.br/
Compartilhe no Google Plus

Sobre Colunista

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment