México e Itália fecham rodada do grupo A

Pelo grupo A, o mesmo do Brasil, seleções apostam em juventude e experiência na Copa das Confederações


Tetracampeã do mundo, a Itália aposta na mescla entre experiência e juventude para conquistar seu primeiro título da Copa das Confederações. Hoje, às 16h, no Maracanã, a equipe estreia contra o México, em partida pelo Grupo A da competição.
Se no gol, o veterano Buffon, 35, lidera mais uma vez a Azzurra, no ataque o destaque é o jovem e temperamental Balotelli, 22. No último duelo pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, contra a República Tcheca, o jogador foi expulso e, no caminho até o vestiário, chutou uma parede. Polêmicas à parte, Balotelli conquistou definitivamente a titularidade após seu grande desempenho na Euro 2012, quando marcou dois gols na semifinal contra a Alemanha. No treino de hoje, no entanto, o jogador sentiu uma lesão na coxa direita, e passou a ser dúvida para a estreia. Caso não se recupere, o experiente Gilardino será o substituto.
O cérebro da equipe europeia segue sendo Pirlo, 34, que completa neste domingo seu centésimo jogo pela seleção. O jogador deve se aposentar após a disputa do Mundial no ano que vem. A Itália lidera com folga sua chave nas eliminatórias e não deverá ter problemas para obter a vaga.
O técnico Cesare Prandelli espera utilizar o torneio para fazer observações. “Esta competição nos ajudará a ganhar ainda mais entrosamento e nos permitirá observar vários jogadores que poderão ser úteis no futuro. Vamos estrear já contra o México, que costuma jogar um futebol muito intenso, misturando técnica com velocidade”, declarou o treinador.

Jornaldacorreio
Compartilhe no Google Plus

Sobre Colunista

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment