Mãe da a luz em uma recepção de uma maternidade e o bebê cai no chão; Veja o vídeo

IMAGENS FORTES: Mãe da a luz em uma recepção de uma maternidade e o bebê cai no chão; Veja o vídeo
Um vídeo enviado à TV Anhanguera pelo telespectador João Paulo Araújo mostra uma mulher que deu à luz na recepção da Maternidade Nascer Cidadão, em Goiânia.

As imagens, gravadas na noite de terça-feira (11), registraram o momento em que a criança cai no chão e, em seguida, é recolhida por um médico da unidade de saúde, a maior da região noroeste da capital e referência em parto humanizado.
Em entrevista coletiva nesta tarde, o secretário municipal de Saúde, Fernando Machado, afirmou que não acreditava que houve negligência do hospital, mas informou que uma sindicância será aberta para apurar o caso. Por meio de nota enviada por sua assessoria, ele anunciou o afastamento de todo o corpo técnico que estava de plantão no momento do parto.
A gestante estava sentada em um banco quando a criança nasceu. Segundo testemunhas, o bebê bateu a cabeça no chão. Pelo áudio do vídeo original, postado pelo telespectador no Facebook, é possível ouvir pacientes revoltados, que dizem: "Povo Irresponsável". Uma funcionária de roupa azul chega para atender a mulher que havia acabado de dar à luz e se defende: "Sou só enfermeira".
João Paulo não conhecia a mulher que deu à luz. Ele presenciou a cena porque aguardava atendimento para a esposa, Thainy Prudência da Silva, 25 anos, que também está grávida. Ele diz não ser o autor do vídeo, que teria sido passado para o seu celular por homem que estava no hospital e pediu que ele divulgasse. "Não fiz nada mais que eu dever de cidadão", disse.
ASSISTA AO VÍDEO ORIGINAL ABAXO: ATENÇÃO, IMAGENS FORTES:

com G1





Compartilhe no Google Plus

Sobre Administrador

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment