Jovens protestam pacificamente e ganham ruas de Solânea – PB

Com a presença de policiais militares, segundo os coordenadores do Movimento em Solânea, mais de 300 pessoas, representantes sindicais e alunos fizeram no início da noite nesta quinta – feira dia (20), as 16:00h,em Solânea no Brejo paraibano, uma das maiores manifestações populares da região. E tudo pacificamente. A marcha do protesto partiu de frente a Rádio Integração do Brejo no município de Bananeiras, e tomou a principal avenida da cidade, com paradas no calçadão e enfrente a igreja matriz de Santo Antônio de Solânea.
No protestos a juventude solanense cobrava educação, transporte, segurança , e para o desespero do povo por cima a carga tributária aumentando e os escândalos de corrupção se tornando comuns nos noticiários nacionais. Na caminhada o lema “O gigante acordou” todos protestaram pacificamente.
O ato ganhou um caráter maior: sem abdicar do motivo que lhe deu origem, a mobilização multiplicou suas pautas conforme recebeu a adesão de pessoas que passavam pelas ruas e diferentes classes sociais e posições políticas.
“Nos preocupa a situação em que esta a nossa cidade com  problemas que afligem a todos. Em nossa pauta é falta de água, taxa de iluminação é a câmara de vereadores parada . Mas, com tantas pessoas, participando não só nos falamos mas quem nos acompanha tem a sua opinião sobre o munícipio de Solânea ”, afirmou o presidente do SINDSOL, Elmar Neto que usava o carro de som no protesto que começou na Radio Integração e terminou em frente ao Cine Teatro no centro da cidade.
diariodobrejo.com
Compartilhe no Google Plus

Sobre Administrador

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment