Grupo assalta banco no Agreste da PB e é preso em seguida, diz PM

 

20130605122620

Mais uma agencia bancária foi assaltada na Paraíba na tarde desta quarta-feira (05). Dessa vez o palco da ação criminosa foi o município de Queimadas, que fica localizado próximo a cidade de Campina Grande.

Cerca de sete bandidos invadiram o Banco do Brasil, roubaram um malote com dinheiro e fugiram, mas foram presos por policiais do Segundo Batalhão da Polícia Militar, que agiram depressa e frustraram a ação da quadrilha.

O fato inusitado ficou por conta do armamento utilizado no assalto. Além de utilizar armamento pesado, os bandidos também utilizaram três armas de brinquedo, renderam os funcionários e sairam da agencia como se nada tivesse acontecido.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido, mas como a onda de assaltos no Estado vem aumentando, os populares ficaram amedrontados com a violência e a ousadia da bandidagem.

A Polícia Militar conseguiu deter os suspeitos após perseguição na BR-104, que liga Campina Grande a Caruaru, durante a fuga. Com os assaltantes, que estavam em dois carros, foram apreendidas seis armas e o malote de dinheiro levado do banco, conforme explicou o coronel Sobreira.

Ainda de acordo com o policial, havia vários clientes no banco no momento do assalto. Porém, não houve feridos na ação. Os suspeitos estão detidos na Central de Polícia, em Campina Grande, onde serão ouvidos pelo delegado de Roubos e Furtos.

No início da semana, o Sindicato dos Bancários da Paraíba informou que só em 2013, os ataques a agencias bancárias subiram 200%.

Segundo dados divugados nesta terça-feira (4) pelo Sindicato dos Bancários, este ano já foram registradas 71 ocorrências de violência contra bancos na Paraíba. Esse total já supera o número registrado em todo o ano de 2012, que foi de 63 casos.

Desses 71 casos em 2013, 22 foram explosões, 23 arrombamentos, 11 assaltos, 11 tentativas de assalto/arrombamento/explosão e quatro saidinhas de banco.

 

pbagora

Compartilhe no Google Plus

Sobre Administrador

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: