Confira dica de três looks para usar no São João

Produções são para o Parque do Povo, Galante e casas de show.
Renata Uchôa pensou em looks que estão em alta para a estação.

Bloguera Renata Uchôa mostra como usar tendências no São João (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Bloguera Renata Uchôa mostra como usar tendências no São João (Foto: Krystine Carneiro/G1)

A programação do Maior São João do Mundo está se intensificando nesta semana e, para ajudar quem vai comparecer à festa, a blogueira de moda paraibana Renata Uchôa, do Closet da Rê, indicou três looks diferentes da loja Maison A para o G1. As produções são recomendadas para os shows do Parque do Povo, à noite, para a programação do distrito de Galante, durante o dia, e para os shows das casas de show particulares, que acontecem à tarde e à noite.

Colar arremata o look para usar no Parque do Povo (Foto: Krystine Carneiro/G1)Colar arremata o look para usar no Parque do Povo

(Foto: Krystine Carneiro/G1)
Bota de montaria é confortável para dançar forró a noite toda (Foto: Krystine Carneiro/G1)Bota de montaria é confortável para dançar forró a

noite toda (Foto: Krystine Carneiro/G1)


Parque do Povo
A programação no Parque do Povo começa geralmente às 19h, com atrações na Pirâmide e nas palhoças, também conhecidas como as ilhas de forró. Os shows do palco principal começam por volta das 20h e seguem pela madrugada.

Para essa ocasião, Renata Uchôa escolheu um vestido soltinho com estampa de onça. Nos pés, uma bota de montaria. “Nas festas no Parque do Povo, normalmente se anda bastante. Então nada de salto”, comentou a blogueira.

A bolsa deve ser confortável, uma vez que o local fica lotado principalmente no fim de semana do São João. Por isso, Renata selecionou uma que pode ser usada tanto transpassada quanto à tiracolo, sem usar as mãos.

Para se proteger das temperaturas mais baixas de Campina Grande à noite, a blogueira recomenda um casaco de couro, que pode ser retirado a qualquer momento.

O colar vem para arrematar o look. “Escolhi um colar comprido, que está em alta, e com franjas, que é uma tendência que está muito forte para este outono/inverno”.

A estudante de Psicologia Carla Alves, de 22 anos, que provou o look, aprovou a produção. “A bota é muito confortável, ótima para dançar forró. Também gostei muito do casaco, ideal para o frio”, disse a estudante.

Para a festa no distrito de Galante, produção tem que ser mais despojada (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Para a festa no distrito de Galante, produção tem

que ser despojada (Foto: Krystine Carneiro/G1)

Galante
No distrito de Galante, a festa começa cedo, às 14h. Por isso, a produção tem que ser mais leve e despojada. Renata escolheu um short jeans e uma regata branca para compor o look.

“Para dar um charme, escolhi uma terceira peça, um colete amarelo de chamois com franjas, que está super em alta para esse inverno”, explicou a blogueira.

Ela ainda indicou as franjas como uma tendência na qual se deve investir, tanto em peças de roupas quanto em sapatos e bolsas.

“Adorei o colete com franjas, achei um look super confortável. E a bolsa pequena é ideal para a ocasião”, opinou Carla.

Nos pés, uma bota rasteira, que pode ser substituída por uma sapatilha ou por uma sandália também rasteira. A bolsa lateral também é para dar mais conforto à produção, para que quer usar não precise ficar segurando nada.

Bota dá conforto e beleza à produção (Foto: Krystine Carneiro/G1)Bota dá conforto e beleza à produção (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Como não faz muito frio nas casas de show, produção pode ser completada com uma sandália (Foto: Krystine Carneiro/G1)Como não faz muito frio nas casas de show,

produção pode ser completada com uma sandália
de taxas (Foto: Krystine Carneiro/G1)

Casa de show
As apresentações na casa de show particular Spazzio são pagas e começam apenas às 22h. Por isso, é necessário usar um look melhor elaborado. Para a ocasião, a blogueira selecionou uma produção toda em preto. “É uma cor muito chique”, afirmou.

“Para a terceira peça, apostei no brilho com esse colete bordado. A blusa é de renda, que dá uma mistura de texturas bem interessante”, acrescentou Renata. Nos pés, a blogueira preferiu combinar uma sandália de taxas, que está em alta. “Quem preferir, pode usar bota, não tem problema. Mas como dentro da casa de show não faz muito frio, dá para usar a sandália”.

Carla mais uma vez aprovou o look. “Amei todo ele. A sandália é maravilhosa, a blusa preta de renda é muito elegante e o colete é divino”, exclamou a jovem ao usar a combinação.

Look preto é mais elaborado para ir para casa de show (Foto: Krystine Carneiro/G1)Look preto é mais elaborado para ir para casa de show (Foto: Krystine Carneiro/G1)

g1pb
Compartilhe no Google Plus

Sobre Administrador

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment