DAMIÂO e mais 12 cidades contempladas pelo Selo Unicef recebem de Ricardo chave de veículos para o CMDCA

O governador Ricardo Coutinho entregou, na tarde desta terça-feira (28), 13 veículos para municípios paraibanos que foram contemplados pelo Selo Unicef. Os carros serão utilizados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de cada município. O valor do investimento do Governo do Estado foi de R$ 700 mil.
A solenidade de entrega aconteceu no Hotel Ouro Branco, durante capacitação para mais de 300 conselheiros de assistência social sobre as conferências (municipais, estadual e nacional) da assistência que acontecerão neste ano.
Na oportunidade, o governador falou para os conselheiros sobre o comprometimento do Estado com a causa da infância e juventude. Ricardo comentou também sobre o Pacto Social 2013, que prevê a construção de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e que a contrapartida para os municípios será o aumento do número de crianças de 0 a 5 anos em creches e vagas na pré-escola.
“Estamos repassando R$ 100 milhões para os municípios para dotá-los de uma capacidade maior de realizar as políticas públicas de saúde, educação, criança e adolescente dentro de um sistema. O resultado disso será a melhoria dos nossos indicadores nos próximos 6 a 7 anos”, enfatizou.
A secretária do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos de Meneses, destacou a importância da campanha de proteção integral à criança e ao adolescente “Não finja que não viu”, lançada pelo Governo do Estado, e sobre a entrega dos veículos para os conselhos.
 “Essa ação de entrega dos carros aos municípios é fundamental. Com isso, estamos dizendo que cada um tem seu papel, estamos dizendo que somos parceiros dos municípios. Desta forma, com certeza, estaremos diminuindo os indicadores sociais que ainda são perversos na Paraíba”, frisou.
A representante do Unicef, Patrícia Oliveira, ressaltou a parceria entre o Governo do Estado e os municípios. “Estes municípios estão sendo agraciados com o compromisso do Governo do Estado em estruturar os conselhos tutelares. Este selo do Unicef premiou no final do ano passado os municípios que se destacaram em 21 indicadores sociais. Entre eles, temos o município de Picuí, que ganhou três vezes este selo”, afirmou.
O governador Ricardo Coutinho fez a entrega simbólica dos veículos acompanhado da secretária Aparecida Ramos e dos deputados Jutaí Gomes e Hervázio Bezerra. O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano, também esteve presente à solenidade.

Os 13 municípios que receberam os carros do Governo do Estado foram: Aparecida, Bananeiras, Cabaceiras, Cabedelo, Campina Grande, Cuité, Damião, Monteiro, Picuí, Princesa Isabel, Joca Claudino, Soledade e Taperoá.

Secom-PB
Compartilhe no Google Plus

Sobre Colunista

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment