Procon alerta consumidores sobre os risco de compra pela Internet para Dia das Mães

Procon alerta consumidores sobre os risco de compra pela Internet para  Dia das Mães

O Dia das Mães está se aproximando e a corrida dos filhos para garantir o melhor presente já começou. Entretanto o  Procon-JP, na tarde desta terça-feira (7), alertou  e orientou aos  consumidores que optarem por compras pela Internet, que tenham cuidado redobrado e sejam criteriosos na escolha do site para evitar situações inusitadas e inesperadas na hora de receber o presente.

Em pesquisa revelada pela Fecómercio, aproximadamente 5,51% das pessoas tem intensão de presentear as Mães com produtos e serviços comprados pela internet.

O Assessor Jurídico do Procon-JP, João José , explicou que os sites de compra coletivas ainda não estão no ranking de reclamações do Procon, mas merecem destaque e atenção na hora da compra. Recomendou  que os compradores devem observar se o site é de confiança, renomado e o principal se tem reclamações de outros consumidores.

De acordo com João José, a principal queixa dos consumidores no Procon em relação ao sites de compra coletiva  é que muitas empresas anunciam produtos e serviço sem ter a devida capacidade e suporte para a demanda.

"O Código de defesa do consumidor determina que os consumidores que adquirem produtos e serviços pela internet têm um prazo de sete dias para o "arrependimento", caso ocorra a quebra do contrato ter seu dinheiro reembolsado", finalizou João José.

Click PB

Compartilhe no Google Plus

Sobre Administrador

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: