Natura vai selecionar estagiários e trainees que se identifiquem com a proposta da empresa

O programa Jovens Talentos acontece em duas etapas, virtual e presencial, e oferece vagas no Brasil, Argentina, Chile, México e Peru
Com o objetivo de escolher seus futuros líderes, a Natura abriu inscrições para o processo seletivo de jovens talentos (trainees e estagiários), que devem ser feitas pelo site www.natura.net/jovenstalentos até o dia 16 de junho para estagiários e 15 de julho para os candidatos a trainee. A empresa, maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza, oferece 20 vagas de estágio e 38 de trainee, sendo 22 no Brasil e 16 nos países da América Latina onde tem operações (Argentina, Chile, México e Peru). Para o programa de estágio, podem se inscrever estudantes com conclusão da graduação entre dezembro de 2014 e agosto de 2015 e no caso de trainees, profissionais formados entre dezembro de 2009 e dezembro de 2013.
Para se candidatar ao programa de trainee, que ocorre entre janeiro de 2014 e dezembro de 2015, é necessário o conhecimento de inglês no nível avançado e fluência no idioma do país no qual candidato trabalhará. Já o programa de estágio, também com duração de dois anos, é desejável nível de inglês intermediário.
O programa de Jovens Talentos Natura de 2013 surge com a proposta de evoluir o cenário de recrutamento e seleção atual. O programa irá atrair jovens com perfis para estágio ou trainee, mas também se propõe a promover o desenvolvimento desses públicos de forma inovadora, a partir de diversas atividades virtuais. Em médio prazo, a ideia é que o programa se torne um grande espaço de desenvolvimento para que pessoas interessadas em relacionar-se profissionalmente com a Natura possam gerir suas carreiras e seu desenvolvimento em atividades contínuas e receber em primeira mão informações sobre oportunidades futuras. “A estratégia de recrutamento e seleção da Natura se foca em atrair profissionais não apenas tecnicamente qualificados, mas com propósitos de vida alinhados aos da Natura”, explica Denise Asnis, diretora de Recursos Humanos da Natura.
Etapas do processo
O processo seletivo está dividido em duas grandes partes, uma virtual e outra presencial. Dentro do ambiente virtual, o candidato vai passar por três fases. A primeira, composta por webcasts, tem cunho educativo e com o objetivo apresentar a Natura.
Na segunda etapa online, o portal vai propor atividades colaborativas e interativas. A partir daí, os candidatos começam a ser avaliados e selecionados para a fase seguinte, em que participarão de um wikishop, uma dinâmica de grupo virtual. Nesta última etapa online, os candidatos serão divididos em grupos e a dinâmica acontece ao vivo, via webcam. A avaliação dos participantes será em 3 dimensões isto é, cada um avalia o outro e a si mesmo além da avaliação pela própria Natura. “Nossa proposta é que os participantes vivenciem um ambiente de aprendizado e relacionamento. Que ao fim do processo, absorvam conhecimentos da Natura e troquem ideias uns com os outros”, ressalta Denise.
Neste momento, todos os dados e os resultados das participações dos candidatos serão cruzados e os selecionados, de acordo com os critérios estabelecidos pela Natura, passam para o processo presencial, composto por dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, com uma receita líquida anual superior a R$ 6,3 bilhões. A companhia conta com quase 7 mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França. A paixão pelas relações fez a companhia adotar a venda direta como modelo de negócios e atualmente reúne mais de 1,5 milhão de consultoras, que disseminam a proposta de valor da empresa aos consumidores.
A Natura acredita na inovação como um dos pilares para o alcance de um modelo de desenvolvimento sustentável. No ano passado, destinou R$ 158,9 milhões em inovação e lançou 104 itens. Este investimento fez com que a empresa atingisse um índice de inovação, percentual da receita proveniente de produtos lançados nos últimos dois anos, de 67,2%. Por conta da atuação consistente ao longo de anos num comportamento empresarial alinhado com a sustentabilidade, a Natura foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como a segunda empresa mais sustentável do mundo – e primeira do hemisfério sul – no ranking Global 100, da organização canadense Corporate Knights.

 

pbagora

Compartilhe no Google Plus

Sobre Administrador

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: