Mais de 2 milhões ainda não pagaram taxa de inscrição do Enem

A prova teve 7.834.024 milhões de inscritos neste ano

Quase um terço dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda não pagaram a taxa de inscrição. Segundo o ministro da Educação Aloizio Mercadante, a taxa de R$ 35 ainda não foi paga por 2.181.145 de candidatos ao exame. A inscrição só será confirmada após o pagamento. 

Mercadante disse que mais de um quinto dos inscritos no Enem deixou para se cadastrar no último dia. De acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Educação, 1.718.144 fizeram a inscrição nesta segunda-feira até as 23h59min, quando o prazo foi encerrado.

Esta edição do Enem teve 7.834.024 milhões de inscritos, número o de candidatos ao exame do ano passado (6,495 milhões) e também o de confirmados em 2012 (que pagaram a taxa de inscrição ou isentos), um total de 5.971.290. O site do Enem chegou a registrar 3 mil inscrições por minuto e 120 mil por hora.

Os estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-lo por meio do Enem. Eles devem pedir, no ato da inscrição, que o resultado do exame seja usado para a certificação.

As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. O Enem é voltado para aqueles que já concluíram ou vão concluir o Ensino Médio até o fim de 2013, mas pode ser feito também quem quer apenas treinar para a prova. O resultado no exame é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior. Além disso, uma boa avaliação no Enem é requisito para participação do estudante nos programas Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-lo por meio do Enem.


AGÊNCIA BRASIL

 

Compartilhe no Google Plus

Sobre Colunista

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment