FIQUE ATENTO: FPF muda todo o calendário do Campeonato Paraibano 2013

Classificação do Campinense na Copa do Brasil e briga entre CSP e Sousa motivaram ação

Com as participações de Sousa e Campinense na Copa do Brasil, o calendário do Campeonato Paraibano ficou bastante apertado. No caso do Sousa, o imbróglio entre CSP e Dinossauro em relação à vaga paraibana na competição nacional atrasou o jogo do time sertanejo contra o Coritiba. Já o Campinense complicou a Federação Paraibana de Futebol na bola, após tirar o Sampaio Corrêa na primeira fase da Copa do Brasil e ter avançado. Com isso muitos jogos acabaram sendo adiados no Estadual.

Com poucas datas disponíveis para realizar estas partidas adiadas, já que o representante paraibano na Série D estreia dia 2 de junho, o único jeito mesmo foi colocar jogos em dias não tão comuns para o torcedor da Paraíba. Após muitas discussões para buscar uma solução, a FPF divulgou um novo cronograma desta reta final.

A décima terceira rodada que começa neste domingo (5) com três jogos e será finalizada nesta segunda (6) com Botafogo-PB e Atlético-PB permanece inalterada. Já na quinta-feira (9), o Campinense encara o Atlético-PB no Amigão e o Nacional recebe o Sousa em Patos, em partidas válidas ainda pela oitava rodada da segunda fase.

No domingo (12), o clássico da rodada não será Treze e Botafogo-PB como estava previsto na tabela anterior. O Clássico Tradição dá vez ao Clássico dos Maiorais, entre Treze e Campinense que será disputado no Amigão, em partida válida pela décima segunda rodada. Pelo mesmo motivo, Atlético-PB e Sousa fazem o duelo sertanejo que havia sido adiado.

A décima quarta e última rodada da segunda fase, portanto, será jogada numa sexta-feira (17) às 20h30. O CSP encara o Campinense em João Pessoa, o Sousa recebe o Auto Esporte, o Atlético-PB joga contra o Nacional de Patos em Cajazeiras, e Treze e Botafogo-PB fazem o Clássico Tradição no Amigão.

As semifinais foram marcadas para os dias 20 (segunda-feira) e 23 (quinta-feira). As finais do Campeonato Paraibano serão disputadas dia 27 (segunda-feira) e dia 30 (quinta-feira), três dias antes da estreia do representante paraibano na quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

Voz da Torcida
Compartilhe no Google Plus

Sobre Colunista

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment