Estudante da UFCG é o criador do "Bode Gaiato"

Um estudante do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está fazendo sucesso na internet. Breno Melo, de 19 anos, é o criador de um dos perfis mais acessados e compartilhados atualmente na rede social Facebook. São aproximadamente 25 mil novos fãs por dia, 150 mil acessos diários, mais de 900 mil seguidores e 14 milhões de pessoas atingidas por semana.
A razão de tanta aceitação atende pelo nome de Bode Gaiato, perfil onde são feitas postagens de piadas e brincadeiras com os personagens Junin e Mainha. As ilustrações são montagens simples de fotos de bodes que o estudante achou na internet, aplicadas sobre um fundo que reproduz uma galáxia, tornando a coisa ainda mais surreal e divertida.
A dupla de bodes arranca gargalhadas com suas expressões tipicamente nordestinas, reproduzindo situações engraçadas com os quais os seguidores, principalmente os nascidos no Nordeste, se identificam. Expressões usadas pelos personagens, como “Armaria mainha” (Ave Maria, mainha) já estão se tornando bordões, reproduzidos pelos milhares de simpatizantes da dupla.
Diante de tanto sucesso, a rotina do estudante, que é natural de Pernambuco, tem mudado bastante. Agora, além de atender às muitas empresas interessadas em anunciar na página, Breno tem que conciliar o tempo entre a criação das postagens do Bode Gaiato e entrevistas para a imprensa, além das atividades do curso, claro, que ele garante “ser prioridade”.


Ascom
Compartilhe no Google Plus

Sobre Colunista

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment