No “clássico do escuro”, Campinense atropela Botafogo-PB em JP


Diferente do jogo passado, Botafogo-PB e Campinense fizeram jus ao apelido de Clássico Emoção, nesta quinta-feira (25), em João Pessoa. E quem levou a melhor foi a Raposa.

Mesmo com a iluminação prejudicada do Estádio Almeidão, os volantes rubro-negros estiveram inspirados e construíram a goleada de 4 a 1 no Belo que consolidou a equipe na liderança do returno do Campeonato Paraibano 2013.

Dedé, Danilo Portugal e Rodrigo César, que foi escalado de última hora no lugar de Wellington, além do atacante Luiz Paulo, anotaram os tentos dos visitantes.

O atacante Warley, que perdeu pênalti defendido por Pantera ainda na etapa inicial, redimiu-se no finalzinho do segundo tempo e diminuiu.

Antes da partida, duas torres do Almeidão apagaram. Apenas uma foi consertada e depois de acordo entre a arbitragem e as diretorias, o jogo começou com 15 minutos de atraso.

Agora com 19 pontos e um jogo a menos, o Campinense se concentra para encarar o Auto Esporte, às 16h de domingo, no Amigão, em Campina Grande.

Já na quarta-feira, dia 1º de maio, a Raposa recebe o Flamengo no mesmo palco, só que às 21h50, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O Belo, por sua vez, recebe o lanterna Nacional de Patos, também no domingo, na capital.

Ficha técnica

Botafogo-PB 1 x 4 Campinense

Data: 25/04/2013 - 20h30
Local: Estádio Almeidão / João Pessoa
Competição: Campeonato Paraibano - 10ª rodada (returno)
Arbitragem: Éder Caxias (CBF/João Pessoa)
Assistentes: Michelson Nóbrega (FPF/Guarabira) e Cleonaldo Santos (FPF/Guarabira)

Botafogo-PB: Genivaldo, Ferreira, Osmar, Everton e Celico; Hércules, Fernando (Zabotto), Fábio Neves (Zaqueu) e Doda; Wanderley (Thiaguinho) e Warley. Técnico: Marcelo Vilar

Campinense: Pantera, Alberto (Edimar), Anderson Rosa, Roberto Dias e Panda; Rodrigo César, Dedé, Danilo Portugal e Jefferson Maranhense; Zé Paulo (Luiz Paulo) e Willian Ribeiro (Willian). Técnico: Oliveira Canindé Lopes

Gols: Dedé, Danilo Portugal, Rodrigo César e Luiz Paulo, para o Campinense; Warley para o Botafogo-PB.
ParaibaOnline
Compartilhe no Google Plus

Sobre Colunista

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment