Damião + Sete (7) municipios da Paraiba começam a ser abastecidos por Carros-Pipa

Cagepa trabalha em parceria com Prefeituras na distribuição da água. Medida quer adiar colapso da barragem Canafístula II.

Oito municípios do brejo paraibano começam a ser abastecidos por carros-pipa nesta segunda (15). A ação foi necessária por conta do iminente colapso da barragem Canafístula II. 

Com esta medida, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) poderá garantir que as localidades de Damião, Cacimba de Dentro, Solânea, Bananeiras, Araruna, Riachão, Tacima e Dona Inês tenham água por mais 30 dias. Sem os carros-pipa, seriam apenas duas semanas para que a barragem entrasse em colapso.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Cagepa no Brejo, a água tem sido coletada em municípios próximos, como Guarabira e Sapé, e levada para pontos específicos nas cidades afetadas, onde acontece a distribuição. Os moradores precisam utilizar baldes para levar a água para casa.
A Cagepa informa ainda que, neste período, não será cobrada fatura e o pessoal dos escritórios da Companhia está à disposição das Prefeituras, que estão trabalhando em conjunto. A expectativa é que as chuvas comecem em breve, reduzindo os transtornos.

Por: Amaury O. Alves
Compartilhe no Google Plus

Sobre Amaury O. Alves

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment