Conselho Tutelar e MPE realizam palestra sobre venda de bebidas alcoólica para menores

O conselho tutelar em parceria com o ministério público realizou na tarde de 12 de abril de 2013, na câmara municipal, uma palestra sobre prevenção e combate à venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos no município de Damião. Na ocasião houve a participação do promotor de justiça da comarca de Barra de Santa de Rosa, Drº. Eduardo, através de um vídeo destinado para o evento, houve também a entrega de panfletos, para serem afixados nos ambientes que comercializam bebidas alcoólicas. 

Essa foi uma das primeiras ações do conselho tutelar entre tantas que irão acontecer em parceria com o ministério público e toda comunidade em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Opinião:
Esta gestão do Conselho Tutelar mostra-se muito atuante no tocante a realização de campanhas e articulação com órgãos que possam, de fato, fazer valer os direitos das crianças e adolescente. Esperamos que assim como prometido em campanha e discursos dos conselheiros, possam melhorar a imagem deste órgão que é tão importante para o município e que deve ser considerado como um heroi e não como um “bicho papão”.



 

 
por Damião em foco com informações do Conselho Tutelar





Compartilhe no Google Plus

Sobre Administrador

Texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment